FIFA 11: Como adicionar uniformes – Tutorial
Para começar, você deve possuir o Texture Editor (Tex-Ed). Baixe-o agora:
O Texture Editor (Tex-Ed) funciona assim:
- Você abre o .big que você quer (no caso dos kits, o data3.big).
- Depois, você procura o arquivo que você quer editar (Você deve procurar por ID. Para saber qual é a ID do time que você quer editar, clique AQUI). Os kits estão assim: #kit#kit_ID do time_ Tipo do kit (0= home, 1= away, 2 = GK, 3 = third). É só ir em Edit/Search File e digitar #kit#kit_ ID (Ex.Internacional: #kit#kit_1048).
- Assim, você vai obter todos os kits que esse time tem (No caso do Inter, serão 2, home e away).
- Pra fazer o jogo ir buscar o arquivo que você quer, é só ir em Edit/Active .big files into folder. Isso vai fazer o jogo carregar o arquivo a partir da pasta FIFA 11/Game/Data/sceneassets/kit, no caso dos kits. Se não tiver o rx3 do kit lá, vai ficar quadriculado verde e azul.
- Feito isso, você vai exportar o .rx3 do kit que vc quer editar. É só ir em ExportFileToGamePath, ir na pasta FIFA 11/Game e pronto. Se quiser verificar, o arquivo tem que estar em Game/Data/Sceneassets/kit.
- Depois, você vai em File/Open rx3 file e seleciona, lá na pasta kit, o arquivo exportado. Agora, é só arrastar a textura que você quer, no mostrador grande, ou ir em ImportFile, pra importar manualmente.
Lembrando que pra escudos, você deve marcar a caixa TRANSPARENCY ao importar.
- Depois, você procura o arquivo que você quer editar (Você deve procurar por ID. Para saber qual é a ID do time que você quer editar, clique AQUI). Os kits estão assim: #kit#kit_ID do time_ Tipo do kit (0= home, 1= away, 2 = GK, 3 = third). É só ir em Edit/Search File e digitar #kit#kit_ ID (Ex.Internacional: #kit#kit_1048).
- Assim, você vai obter todos os kits que esse time tem (No caso do Inter, serão 2, home e away).
- Pra fazer o jogo ir buscar o arquivo que você quer, é só ir em Edit/Active .big files into folder. Isso vai fazer o jogo carregar o arquivo a partir da pasta FIFA 11/Game/Data/sceneassets/kit, no caso dos kits. Se não tiver o rx3 do kit lá, vai ficar quadriculado verde e azul.
- Feito isso, você vai exportar o .rx3 do kit que vc quer editar. É só ir em ExportFileToGamePath, ir na pasta FIFA 11/Game e pronto. Se quiser verificar, o arquivo tem que estar em Game/Data/Sceneassets/kit.
- Depois, você vai em File/Open rx3 file e seleciona, lá na pasta kit, o arquivo exportado. Agora, é só arrastar a textura que você quer, no mostrador grande, ou ir em ImportFile, pra importar manualmente.
Lembrando que pra escudos, você deve marcar a caixa TRANSPARENCY ao importar.
by Rafael – Fifa Patchs
Nenhum comentário:
Postar um comentário